O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA


"Com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.


" (...)"Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade".


Código de Direito Canônico, Artigos 1 e 2, Can. 1008 e 1009.


Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

ARQUIDIOCESE DE NATAL ORDENA DEZ DIÁCONOS PERMANENTES

No próximo dia 14 de outubro do corrente ano serão ordenados dez novos diáconos permanentes, os quais são oriundos da Escola Diaconal Santo Estêvão, que tem a frente como Diretor, o Diácono Edmar de Araújo Conrado. A celebração acontecerá na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e tem seu inicio as 19h. A ordenação será transmitida ao vivo pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Natal.

Segue o nome dos que serão ordenados:

Francisco Bezerra Neto

Geraldo Pacheco Belo

José Alexandro Campos

Jonas Argemiro de Oliveira

Josinaldo dos Santos Valdevino

Jovanes Inácio de Melo

Júlio César Amaral de Sousa

Paulo Tomás Filho

Rogério de Sousa França

Toni Jorge do Nascimento de França


Nenhum comentário:

Postar um comentário