O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA


"Com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.


" (...)"Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade".


Código de Direito Canônico, Artigos 1 e 2, Can. 1008 e 1009.


Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2021

FALECE VÍTIMA DE CÂNCER, DIÁCONO DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

A Arquidiocese de Maceió, Alagoas, comunica com pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento do Diácono Permanente José Wilma Padilha Santos (foto), nesta segunda-feira, 13 de setembro. Segundo informações de familiares, o Diác. Padilha estava tratando um câncer e estava internado no Hospital Santa Casa, de Maceió, e veio a falecer na noite de ontem, segunda-feira, 13 de setembro.
Foto/www.centenarioarqmaceio.com.br

José Wilma Padilha Santos, 68 anos, foi ordenado Diácono permanente por Dom Antônio Muniz Fernandes, em 10 de agosto de 2018, e exercia o seu ministério diaconal na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no bairro Poço em Maceió.

O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, se solidariza, reza e envia suas condolências à família, aos diáconos permanentes e aos fiéis da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim. A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o descanso e a felicidade eterna para o querido Diác. José Padilha e pede que Nossa Senhora dos Prazeres o acolha na morada eterna.

A Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 2 (CRD NE 2), através do seu presidente, Diác. Otacílio Vieira de França, e a Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através do seu presidente, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho, se juntam à Arquidiocese de Maceió nos votos de solidariedade para com a família do Diác. Padilha, os Diáconos, Presbíteros e fiéis da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário