O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA


"Com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.


" (...)"Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade".


Código de Direito Canônico, Artigos 1 e 2, Can. 1008 e 1009.


Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2021

PADRE DE BELÉM/PA CONTA HISTÓRIA EM LIVRO AUTOBIOGRÁFICO

Neste livro ele conta a sua história de filho, pai, avô e padre

Foto/Cedida
O Pe. Humberto Paiva Brito, da Arquidiocese de Belém, Pará, escreveu e está lançando o livro “Uma História de Fé e Perseverança”. O Pe. Humberto era Diácono Permanente, ficou viúvo e foi ordenado Presbítero. O livro é uma autobiografia, na qual ele conta a sua história de “pai, avô e Padre, atualmente servindo na paróquia de Cristo Redentor, da Arquidiocese de Belém-PA.

No ano passado, dia 27 de novembro de 2020, o Pe. Humberto participou de uma live do Momento CND, realizado pela Comissão Nacional dos Diáconos, através da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC), juntamente com o Pe. Sílvio Roberto de Alcântara, que também era Diácono Permanente e foi ordenado Presbítero depois de ficar viúvo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário