O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA


"Com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.


" (...)"Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade".


Código de Direito Canônico, Artigos 1 e 2, Can. 1008 e 1009.


Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2021

PRESIDENTE DA CND ENVIA CARTA AO DIÁCONO JOSÉ DURÁN EM HOMENAGEM PELOS 40 ANOS DE ORDENAÇÃO

📷 Diácono Alberto Magno

Manaus, (AM), 18 de setembro de 2021



Prezado irmão Diac. JOSE DURÁN y DURÁN

Diocese de Palmares

Palmares – PE.

“Nós, fortes na fé, devemos ajudar os fracos a carregarem os seus fardos, e não devemos agradar a nós mesmos”(Rm 15,1).

A COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND) vem parabenizá-lo pela comemoração dos quarenta anos de sua ordenação diaconal e agradecemos a DEUS pela sua vocação e missão na DIOCESE DE PALMARES, no estado de PERNAMBUCO, como também pelo trabalho que realiza e realizou nesta Comissão Nacional dos Diáconos (CND), no exercício de diversas funções, entre elas a Presidência da CND.

Nosso reconhecimento ao apoio determinado à nossa gestão, como Assessor da Presidência, tendo sido motivo de satisfação trabalharmos juntos para o crescimento e desenvolvimento do ministério diaconal, iluminados pelo Espirito Santo, em toda sua dimensão: Palavra, Liturgia e Caridade.

Damos graças por sua simplicidade e testemunho, especialmente a sua dedicação à família, também no processo formativo e unidade do corpo diaconal em comunhão com o senhor Bispo, o Clero e o povo de Deus.

Certamente, sua atuação muito contribuiu para a evangelização e o trabalho desenvolvido junto aos pobres e excluídos dessa diocese.

Pedimos as bênçãos e a proteção de Nossa Senhora da Conceição, padroeira dessa diocese, e a São Lourenço para que essa mesma força e disponibilidade de cumprir a vontade do Senhor, vivendo e testemunhando o CRISTO SERVO, possam sempre acompanhá-lo no dinamismo e humildade que você exerce seu ministério diaconal.

Em Cristo, fraternalmente,
Diác. Francisco Salvador Pontes Filho
Presidente da CND

Fonte - CND



Nenhum comentário:

Postar um comentário