O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA


"Com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.


" (...)"Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade".


Código de Direito Canônico, Artigos 1 e 2, Can. 1008 e 1009.


Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

DIÁCONOS DE NATAL/RN FAZEM RETIRO NESTE FINAL DE SEMANA

Por conta da pandemia não aconteceu o retiro anual em 2020, voltando a ser realizado agora em 2021, mas com todos os cuidados de higienização e proteção contra o Covid-19


📷Dc. José Bezerra/ArqNatal


Os Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Natal (foto de retiro em 20217) realizarão o retiro nestes próximos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2021, no Convento de Ipuarana, dos Franciscanos, em Lagoa Seca, Paraíba. O retiro será feito de forma presencial, considerando-se o recuo no número de contaminados por COVID e o avanço na vacinação, porém sem descurar das medidas sanitárias, como uso de máscara, de álcool e distanciamento social, assim como quartos individuais.

O pregador será o Pe. Robério Camilo da Silva, do clero da Arquidiocese de Natal. Ao todo, participarão do retiro 66 dos diáconos permanentes. Os 10 recém-ordenados não participarão, porque fizeram retiro recentemente para a ordenação. Alguns não irão porque já estão em idade bastante avançada e inativos, e alguns outros por motivo de saúde, seja dele próprio ou de familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário