O DIÁCONO PERMANENTE NA IGREJA CATÓLICA


"Com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.


" (...)"Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade".


Código de Direito Canônico, Artigos 1 e 2, Can. 1008 e 1009.


Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2021

MAIS UM DIÁCONO É ORDENADO NA ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE


A Arquidiocese de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, conta com mais um Diácono Permanente. É João Antônio Fagundes (na foto, segurando o cálice), ordenado neste último sábado, 28 de agosto de 2021, às 19 horas, em missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Adilson Busin. O Diácono João Antônio Fagundes é casado há 30 anos, pai de 3 filhos e atua na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Canoas-RS.

Para João Fagundes, que vem de uma família católica, e sempre participou de diversos Movimentos e Grupos da Igreja, o sonho de também servir à Igreja por meio do Diaconato Permanente nasceu ao ver a atuação de outros diáconos. “Assim como minha família, a Igreja e a Palavra sempre estiveram presentes na minha vida. Agora, como Diácono Permanente, me é dada a oportunidade de ampliar a minha contribuição como cristão”, observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário